DEFICIENTES AUDITIVOS:

Devido ao grande número de crianças e adultos com deficiência auditiva nos EUA, foi observado, ao longo dos anos, que houve uma grande cobrança por parte das associações de deficientes auditivos em alfabetizar seus associados, pois acreditam, que as suas possibilidades de envolvimento com a sociedade aumentarão ao acompanhar um programa pela TV, sem a ajuda de ninguém. Hoje o Closed Caption é também muito usado em escolas especiais de deficientes auditivos aumentando a popularidade do sistema.

A pessoa portadora de deficiência auditiva é 100% beneficiada com este recurso da  tecnologia digital na TV de hoje, integrando socialmente o surdo a sociedade em todo o país de forma simples e gratuita. 

Lembramos também que toda pessoa portadora de deficiência não só no Brasil como nos Estados Unidos tem o total direito de cidadania trazendo igualdades para todos de acordo com a tecnologia disponível às condições da cada pais. Imagine você acompanhando toda a programação de uma emissora de TV, inclusive os comerciais e ficar quase sempre sem entender o que é dito, imagine, por exemplo, uma campanha de vacinação do governo.

orelha.jpg